29-Jul-2014

Sempre que damos início ao planejamento de um casamento, conversamos com os noivos e pedimos para listarem suas prioridades. Porque a partir dessa informação, já ficamos sabendo para onde irá a maior fatia do orçamento reservado para o grande dia. E não tem jeito, o buffet é unanimidade! Todos os casais se preocupam muito na hora de escolher quem irá prestar esse serviço, já que a comida pode ser uma das lembranças mais marcantes de um casamento.

 

O primeiro passo é levar em consideração indicações de amigos e profissionais da área, como cerimonialistas e assessores, e definir o tipo de serviço que o casamento irá oferecer aos convidados. Por exemplo, o estilo à francesa requer um buffet bem recomendado pois, a equipe tem que ser mais experiente e muito bem treinada. Existe também o modo à americana, onde os próprios convidados se servem em estações fixas de diferentes pratos. Em segundo lugar os noivos devem se identificar de cara com o dono do buffet na hora de degustar e ter a certeza que podem confiar em quem estão contratando. 

 

Dois pontos importantes de ressaltarmos são: a não inclusão de bebidas alcoólicas no orçamento da maioria das empresas de buffet e o tempo de duração da festa já que, na maioria das vezes, o contrato é de cinco horas e você não vai querer que os seus convidados fiquem sem ter o que comer e beber se a festa se estender. Combine um valor de hora extra previamente com quem você for contratar.

 

 Se você ficar em dúvida do que servir, fique despreocupada, não existem regras quanto a isso. Uma boa dica é se basear pelo horário da festa.  Se for um casamento em que será servido almoço é aconselhável que a comida tenha mais sustância, pois, os convidados provavelmente só tomaram café da manhã e precisam estar confortáveis para comemorar sem nenhum mal estar. Já se a festa for à noite pode ser algo mais leve e que, ao mesmo tempo, seja encarado como uma boa refeição. Quanto ao menu, vale levar em consideração possíveis hábitos e alergias alimentares. Procure sempre optar por cardápio variado com opções de carne, massas e saladas.

 

Buffets:

 

Ana Florião 

Célia Pessoa

Crica Camargo

Ecila Antunes

Pederneiras Gastronomia  

 

Créditos fotos: my baking addictionPolkadot Bride, Bliss event, Colin Weddings, The urban list, Chef this up.

 

 

 

7-Apr-2014

Noivas, tradicionais ou modernas, sempre ficam na dúvida de qual acessório usar para complementar o look na cabeça. Na verdade não existem muitas regras do tipo de adorno que combine com o estilo de vestido, mas se você for usar uma coroa tradicional com certeza deve ser acompanha de um véu.

 

Já se for um casamento diurno ou com a maior parte da festa durante a luz do dia, uma flor de tecido ou um arranjo com flores naturais fica mais apropriado e o véu pode ser dispensado. Para quem curte um trança, podem ser utilizador apliques de pente ou grampos que dão um charme especial ao longo do penteado. E se você quiser o véu, indicamos que ele seja colocado na parte de baixo da trança.

 

Mas no final o importante é a noiva se sentir linda e confortável. Seja com véu e grinalda, flor natural, tiara ou casquete no estilo vintage, a mulher não deve ficar se preocupando se algo está fora do lugar ou se o penteado está desmoronando.

 

Separamos alguns estilos para inspirar e lugares onde poderá comprar seu acessório pronto ou mandar fazer.

 

Lugares para comprar: Glam’ s AcessoriosElda BarrosPó de arrozDiana CantidioKarina BastosBarbara HeliodoraGraciella Starling 

 

 

Créditos das fotos: Tulle and Chantilly, Lover e welt der träume

7-Apr-2014

Para quem não está familiarizado com a palavra o monograma pode ser considerado também um brasão. Quando usado para personalizar o casamento e seus detalhes, ele se torna quase um símbolo de união do casal. Que depois pode até ser usado pelas pessoas que gostam de ter o dia a dia com mais detalhes da família. Você poderá usá-lo em cartas, adesivos para personalizar vidros de sabão liquido e, até mesmo, bordá-los em guardanapos de tecido.

 

Como buscamos opções práticas e diferentes para ajudar os noivos na hora de preparar o próprio casamento, separamos esse site que faz monogramas, é gratuito e faz na hora!

 

É claro que quem prefere algo ultra personalizado, feito especialmente para o casal, deve buscar esse serviço e passar o máximo de informações sobre os dois. As Antoniaz são apaixonadas por detalhes e adoram personalizar cada um deles, por isso, esse é um serviço que não poderia faltar. Nós fazemos o seu monograma! Clique aqui e fale conosco.

 

Créditos das fotos: Etsy e Style Me Pretty

 

 

24-Mar-2014

Existem determinados motivos pelos quais o casal opta por casar fora da cidade em que vivem. Alguns preferem que o casamento seja mais íntimo, outros sonham em casar em um castelo ou até durante um cruzeiro. O ponto é que todos terão que seguir um planejamento mais organizado e detalhado que o normal. Vamos abordar alguns desses passos em diferentes posts, onde iremos trazer dicas e soluções mais concretas para quem deseja um destination wedding.

 

Pesquisamos muito sobre esse assunto – até porque o tema desse post é também um dos serviços que oferecemos. Mas vamos com calma, são muitas questões a serem pensadas antes de bater o martelo no destino que os noivos vão tomar.

 

Olhando pelo lado prático, o primeiro passo é montar um planejamento com todos os pontos que o casal precisa organizar para conseguir realizar esse tipo de casamento. Escolher o lugar e dar preferência a cerimônias simbólicas são uma resolução prática para quem não quer que a burocracia aumente (nos Estados Unidos, por exemplo, se os noivos fizerem questão de cerimônia religiosa ela provavelmente será protestante, assim como a certidão). A sugestão é que se realize a união civil no país de origem antes da festa em solo estrangeiro.

 

Depois disso, é importante saber que ele só poderá acontecer em no mínimo seis meses, pois, nesses casos os preparativos e o anúncio de reserva da data devem ser feitos com bastante antecedência. Os convidados precisam organizar agendas e saídas de férias se quiserem comparecer. Tendo em mente que os meses mais complicados e caros de se viajar durante o ano são os das férias escolares, o casal deve considerar marcar a data nos demais meses. Sempre evitando feriados locais, pois tudo isso interfere nos valores de passagem, estadia e fornecedores em geral.

 

Para você que irá organizar sozinha o seu casamento fora, criamos um passo a passo para você imprimir e não esquecer os pontos mais importantes do planejamento. Faça o download clique aqui.

 

Créditos da foto: WedSociety

24-Mar-2014

Para o primeiro "Faça você mesma" das Antoniaz, escolhemos uma tradição que não é muito brasileira, mas, que está crescendo cada vez mais entre as noivas por aqui. A caixa convite é uma maneira atenciosa e delicada de se convidar madrinhas e padrinhos.

 

Nos Estados Unidos e Europa as madrinhas e padrinhos se tornam os fiéis escudeiros, seguindo todos os passos da noiva ou noivo. Esse posto surgiu durante a idade média, onde as pessoas acreditavam que despistariam maus espíritos e a inveja se vestindo de forma parecida com os que subiriam ao altar.

 

Por aqui o negócio é mais brando, só agora que as assessoras de altar estão em contato com os preparativos e todas as outras questões do casamento. E com esse movimento, as caixas convite estão ganhando força entre os detalhes que os noivos tem que planejam.

 

Separamos algumas fotos e um passo a passo que achamos em um site finlandês que é demais. Por aqui, facilmente conseguimos achar caixas de mdf ou, até mesmo, metal na internet e no Saara(RJ). Depois é usar a imaginação e saber juntar os mimos. É uma forma divertida e única de convidar suas amigas mais próximas para fazer parte do seu dia especial. Muito trabalho está envolvido, mas suas madrinhas vão adorar.

 

Créditos fotos: Best Day Ever, Lapis de noiva e RenataSP

23-Mar-2014

Eu nunca havia imaginado que por trás do bouquet existissem crenças e superstições com vibrações tão boas e genuínas. Como uma das nossas Antoniaz vai casar e procuramos significado em tudo para criar cada detalhe especial, fomos pesquisar a história do bouquet e saber como essa questão seria resolvida para a noiva.

 

Descobrimos que antigamente não eram flores que compunham o inseparável amigo de cerimonias, eram ervas e alho. Isso começou na Grécia, pois, eles acreditavam que afastava o mau olhado e atraía bons fluidos. Já na Idade Média o trajeto da noiva até o altar contava com a participação dos moradores da cidade, convidados ou não, eles entregavam para a noiva temperos, ervas e flores também com o intuito de atrair boas vibrações para o casal.

 

Só bem depois dessa época o bouquet começou a ser confeccionado para a noiva e mesmo assim as flores também eram escolhidas por seus significados.

 

Cactus: perseverança; Copo de leite: reconciliação; Tulipa: declaração de amor; Coroa imperial: majestade, poder; Margarida: inocência, virgindade; Camélia: beleza perfeita; Cravo amarelo: desprezo; Lírio: pureza; Miosótis: fidelidade; Flores do campo: juventude; Celósia: fertilidade; Cravos variados: rejeição; Crisântemo: paixão; Rosas: amor em suas várias formas; Dália: crescimento; Hortência: frieza, indiferença; Dedaleira: falsidade; Gerânio escuro: tristeza; Dente-de-leão: oráculo e Gérbera: vida, energia.

 

Créditos das fotos: Style me Pretty Pinterest

23-Mar-2014

Pelo que eu me lembro até os meus quinze ou dezesseis anos era clássico sair de um casamento com aquelas balinhas de amêndoas confeitadas. Eu sempre insistia em provar a tal bala na esperança de que daquela vez eu ia gostar, mas a verdade é que eu nunca entendi porque as pessoas distribuíam esse tipo de lembrancinha. O meu consolo era que a minha queridíssima avó, Dona Esther, adorava quando eu voltava pra casa com um saquinho repleto de balas.

 

Mais tarde, quando começaram a surgir casamentos de pessoas mais próximas que familiares distantes e amigos da minha mãe, os bem casados vieram com tudo para exterminar de vez com as balinhas frias e sem graças. Um docinho aconchegante, fofinho e que pode ser feito de diferentes recheios. Delícia!

 

Mas, como tudo na vida, acredito que eles tiverem seus tempos áureos e que hoje em dia faz mais sentido dar uma lembrancinha que tenha a cara dos noivos e da festa. Não é campanha contra não até porque, eu adoro bem casado, mas é que levar para casa algo que te fará lembrar de um momento tão especial e ter a impressão de que é sempre igual, não é mais o suficiente.Principalmente quando falamos em mini weddings, que permitem que o casal seja mais ousado e, ao mesmo tempo, fiel ao seu estilo.

 

Separamos algumas imagens de lembrancinhas que ficamos totalmente apaixonadas! Nos sites abaixo, você poderá encontrar várias opções de presentinhos para seus convidados, é só encomendar e esperar chegar!

 

Ali Express (sessão wedding gifts)

Elo7

beau-coup

 

 

Créditos das fotos: Pinterest Colin Cowie

23-Mar-2014

Quando se trata de vestido de noiva já deu para perceber que não existem mais regras a serem seguidas. Claro que se você for casar na serra durante o inverno, um vestido curto pode não ser o ideal, pois, provavelmente você vai passar um friozinho (rs). Mas fora isso, não existe mais aquele compromisso com o branco impecável ou o look princesa de desenho animado. As noivas são livres para expressar a sua personalidade e imprimi-las diretamente em seus vestidos e maquiagem.

Mesmo com toda essa liberdade, a mulherada ainda treme na base na hora de procurar o vestido ideal. Um bom ponto de partida é saber qual o valor que se tem para gastar e a época do casamento. A partir daí, pode-se procurar um vestido pronto em lojas específicas para noivas ou, o que na minha opinião é ainda melhor, mandar fazer o seu vestido em um ateliê para noivas. Essa é uma alternativa garantida que o seu estilo vai estar impresso 100% no vestido.Separamos alguns modelos diferentes que vão desde os curtos até os volumosos. E se está procurando dicas de lugares para confeccionar seu vestido, pesquisamos alguns que você poderá visitar.

 

Confira:

 

Julia Golldezon

Marie Lafayette

Martu

Carol Hungria

Mariana Kuernez

Morena Andrade

Elle Blanc

Emannuelle Junqueira

Fafi Vasconcellos

 

Créditos das fotos: Ilusion, Romântico, Curtos, Boho,Vintage, Sexy, Comportado, Volumoso, Costas.

 

21-Mar-2014

Bali é um lugar mágico e simplesmente lindo, o cenário ideal para passar a lua de mel. A ilha oferece um pouco de tudo: praias paradisíacas, montanhas, cultura, e muita diversão. O pacote perfeito para uma viagem a dois dos sonhos!

 

Se você sonha em passar a sua lua de mel em Bali, preparamos esse post com algumas dicas para que a sua viagem seja ainda mais gostosa. 

 

Onde ficar: A maioria das pessoas acaba se hospedando em Kuta ou Seminyak, que fica na região mais movimentada da Ilha. É lá onde estão todas as lojinhas, bares, restaurantes, beach clubs, etc. Se você não curte muito esse clima agitado, e está buscando um lugar mais calmo e relax para a sua lua de mel, não fique em Kuta/Seminyak! As praias não são bonitas, o trânsito é caótico, e você ainda vai voltar para casa um pouco decepcionado com Bali. Nossa dica: Fujam para a península de Bukit, que fica no extremo sul da Ilha. Lá o clima é outro: todo mundo de motinho para cima e para baixo, praias maravilhosas, templos, barzinho com happy hour de frente para o mar, esse tipo de programinha relax. Muito mais clima lua de mel! Claro que vale a pena ir para Semiyak um dia fazer umas comprinhas e comer nos restaurantes maravilhosos que tem por lá, mas é melhor fincar a sua base em outro lugar.

 

O que fazer: Chegou no hotel? Alugue uma scooter! A lomocação em Bali é muito mais fácil quando se está de motorizado. As praias são um pouco longe uma das outras, então vale super a pena alugar uma motinho para você conseguir aproveitar tudo que a regiåo oferece. A península tem praias lindíssimas, uma mais especial que a outra. Preparamos uma lista com as nossas praias preferidas: Uluwatu, Dreamland, Padang Padang, Bingin, Jimbaran, Nyang Nyang e Balangan. Não deixem de conhecê-las!

 

Além das praias, vale muito a pena visitar o templo Uluwatu. Perfeito

para ver o pôr do sul de Bali. A vista é imperdível! É nesse horário que  acontece uma apresentação Kecak, típica dança balinesa. Programinha diferente para fazer um dos dias!

 

Onde comer: Os restaurantes mais chiques ficam em Seminyak, mas você também come super bem nos arredores de Uluwatu. Confira algumas dicas de restaurantes.:

  • Trattoria Uluwatu: Opção de pratos italianos, peixes, e sushi. Delicioso! O cardápio é tão variado que da para comer na Trattoria várias vezes durante a sua viagem.

 

  • Restaurantes a beira do mar de Jimbaran: Não deixe de experimentar o famoso churrasco de frutos do mar dos restaurantes de Jimbaran. Além da comida deliciosa, o clima é super romântico, com mesas na areia, velas e a vista linda do mar. Perfeito para uma noite romântica a dois! 

 

  • Buddha Soul: Ótimo para comer um café da manhã orgânico e super saudável. Se você gosta de yoga, normalmente eles oferecem aulas pela manhã.

 

  • Yaye’s Warung: Design lindo e impresionante, fica no topo da montanha de Padang Padang. Não é o lugar mais barato da região, mas vale a pena comer lá um dia.

 

  • Temple Lodge: Pousada com o melhor café da manhã de Bali. Os omelettes e os sucos são deliciosos, e a vista é sensacional! Programa super especial. A pousada fica meio escondida, mas vale a pena tentar encontrar. 

 

O que fazer a noite: Nessa região de Bali, o dia começa e termina cedo, mas todo dia tem algum programinha pós-praia para se fazer. Lual na praia de Padang Padang, Showzinho de reggae na Trattoria e por aí vai. Fora o pós-praia diário do Single Fin, bar com vista para o surf da praia de Uluwatu. Vale a pena passar lá no fim de tarde para tomar um cocktail e aproveitar as festinhas super animadas que de vez em quando rolam por lá!

 

Sentiu o clima? Perfeito para uma lua de mel despojada, não? 

Please reload

Filtro por: 

todos os posts
Destaque

Além do bem casado

1/3
Please reload

posts por assunto
Please reload

Siga As Antoniaz
  • Facebook Grunge
  • Instagram Grunge
  • Pinterest Grunge

Quer ajuda para organizar o seu casamento? 

Conheça os nossos serviços:

produção do evento

Contratação de fornecedores, RSVP, etc.

comunicação visual

Save the Date, Convite, Site dos noivos e mais!

roteiro lua de mel

Busca por vôos, hotéis, passeios e mais