À moda da festa

July 29, 2014

Sempre que damos início ao planejamento de um casamento, conversamos com os noivos e pedimos para listarem suas prioridades. Porque a partir dessa informação, já ficamos sabendo para onde irá a maior fatia do orçamento reservado para o grande dia. E não tem jeito, o buffet é unanimidade! Todos os casais se preocupam muito na hora de escolher quem irá prestar esse serviço, já que a comida pode ser uma das lembranças mais marcantes de um casamento.

 

O primeiro passo é levar em consideração indicações de amigos e profissionais da área, como cerimonialistas e assessores, e definir o tipo de serviço que o casamento irá oferecer aos convidados. Por exemplo, o estilo à francesa requer um buffet bem recomendado pois, a equipe tem que ser mais experiente e muito bem treinada. Existe também o modo à americana, onde os próprios convidados se servem em estações fixas de diferentes pratos. Em segundo lugar os noivos devem se identificar de cara com o dono do buffet na hora de degustar e ter a certeza que podem confiar em quem estão contratando. 

 

Dois pontos importantes de ressaltarmos são: a não inclusão de bebidas alcoólicas no orçamento da maioria das empresas de buffet e o tempo de duração da festa já que, na maioria das vezes, o contrato é de cinco horas e você não vai querer que os seus convidados fiquem sem ter o que comer e beber se a festa se estender. Combine um valor de hora extra previamente com quem você for contratar.

 

 Se você ficar em dúvida do que servir, fique despreocupada, não existem regras quanto a isso. Uma boa dica é se basear pelo horário da festa.  Se for um casamento em que será servido almoço é aconselhável que a comida tenha mais sustância, pois, os convidados provavelmente só tomaram café da manhã e precisam estar confortáveis para comemorar sem nenhum mal estar. Já se a festa for à noite pode ser algo mais leve e que, ao mesmo tempo, seja encarado como uma boa refeição. Quanto ao menu, vale levar em consideração possíveis hábitos e alergias alimentares. Procure sempre optar por cardápio variado com opções de carne, massas e saladas.

 

Buffets:

 

Ana Florião 

Célia Pessoa

Crica Camargo

Ecila Antunes

Pederneiras Gastronomia  

 

Créditos fotos: my baking addictionPolkadot Bride, Bliss event, Colin Weddings, The urban list, Chef this up.

 

 

 

Please reload

Filtro:

Destaque

Além do bem casado

1/3
Please reload

posts por assunto
Please reload

Siga As Antoniaz
  • Facebook Grunge
  • Instagram Grunge
  • Pinterest Grunge

Quer ajuda para organizar o seu casamento? 

Conheça os nossos serviços:

produção do evento

Contratação de fornecedores, RSVP, etc.

comunicação visual

Save the Date, Convite, Site dos noivos e mais!

roteiro lua de mel

Busca por vôos, hotéis, passeios e mais