Quem se aventura?

Existem determinados motivos pelos quais o casal opta por casar fora da cidade em que vivem. Alguns preferem que o casamento seja mais íntimo, outros sonham em casar em um castelo ou até durante um cruzeiro. O ponto é que todos terão que seguir um planejamento mais organizado e detalhado que o normal. Vamos abordar alguns desses passos em diferentes posts, onde iremos trazer dicas e soluções mais concretas para quem deseja um destination wedding.

Pesquisamos muito sobre esse assunto – até porque o tema desse post é também um dos serviços que oferecemos. Mas vamos com calma, são muitas questões a serem pensadas antes de bater o martelo no destino que os noivos vão tomar.

Olhando pelo lado prático, o primeiro passo é montar um planejamento com todos os pontos que o casal precisa organizar para conseguir realizar esse tipo de casamento. Escolher o lugar e dar preferência a cerimônias simbólicas são uma resolução prática para quem não quer que a burocracia aumente (nos Estados Unidos, por exemplo, se os noivos fizerem questão de cerimônia religiosa ela provavelmente será protestante, assim como a certidão). A sugestão é que se realize a união civil no país de origem antes da festa em solo estrangeiro.

Depois disso, é importante saber que ele só poderá acontecer em no mínimo seis meses, pois, nesses casos os preparativos e o anúncio de reserva da data devem ser feitos com bastante antecedência. Os convidados precisam organizar agendas e saídas de férias se quiserem comparecer. Tendo em mente que os meses mais complicados e caros de se viajar durante o ano são os das férias escolares, o casal deve considerar marcar a data nos demais meses. Sempre evitando feriados locais, pois tudo isso interfere nos valores de passagem, estadia e fornecedores em geral.

Para você que irá organizar sozinha o seu casamento fora, criamos um passo a passo para você imprimir e não esquecer os pontos mais importantes do planejamento. Faça o download clique aqui.

Créditos da foto: WedSociety

Filtro:

Destaque
posts por assunto
Siga As Antoniaz
  • Facebook Grunge
  • Instagram Grunge
  • Pinterest Grunge

Quer ajuda para organizar o seu casamento? 

Conheça os nossos serviços:

produção do evento

Contratação de fornecedores, RSVP, etc.

comunicação visual

Save the Date, Convite, Site dos noivos e mais!

roteiro lua de mel

Busca por vôos, hotéis, passeios e mais